segunda-feira, 18 de julho de 2011

Ou vai ou racha!

Agora ferrou geral! Fui ao médico sexta-feira pra levar os resultados de exame que ele havia me pedido. Tudo perfeito, com exceção dos 122 de glicemia (o normal é até 99).

Diante dessa alteração, fui instruída a passar os próximos 30 dias longe do açúcar. Durante um mês não vou poder colocar nada de doce na boca, e tb vou ter que manerar no carboidrato, pois este, assim que consumido, logo se transforma açúcar. Essa prova de choque será necessária para que eu, ao final desse período, refaça os exames para constatar se estou mesmo com a tal "bete".

Bem, e como a diabetes não é nem um pouco benvinda aqui, vou me esforçar o máximo durante esses 30 dias. Tenho certeza que ao final o resultado será normal. Estou na torcida.

Pra falar a verdade, eu já tinha chutado o pau da barraca e não estava mais fazendo dieta (nem sei se recuperei alguns kilos que havia perdido). Em todo caso, como há males que vêm para o bem, acho que esse choque vai ser bom para eu criar vergonha na cara e retomar a minha luta contra a balança, até alcançar o resultado esperado.

Hoje é domingo e amanhã (dia internacional da dieta) começo a minha luta. Sei que a maior dificuldade é nos 5 ou 6 primeiros dias, mas passado esse tempo eu consigo levar a dieta numa boa. Amanhã também vou me pesar e constatar se engordei ou não durante esse período de "recesso" da dieta. Só espero não chorar ao ver os números da balança!

Bom, é isso aí. É difícil mas não é impossível. Vou continuar persistindo, afinal, "a persistência quebra a resistência".